Seguidores e parceiros!!!!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

ORAÇÃO PARA 2010!!!!



Senhor Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.

Ao acabar mais um ano, quero-Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.

Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que foi possível e pelo que não foi.

Ofereço-Te o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir.

Apresento-Te as pessoas que ao longo desses meses fizeram parte da minha vida; as amizades novas e os antigos amigos.

Os que estão perto de mim e aqueles que pude ajudar, com quem compartilhei
a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.

Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão pelo viver sem entusiasmo.

Também pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-Te, por todos os meus esquecimentos, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.

No próximo dia começará um novo ano.

Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou e Te apresento esses dias, que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.

Hoje Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.

Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda parte um coração cheio de compreensão e paz.

Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre meu ser para tudo o que é bom.

Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos, para que as derrame por onde passar.

Senhor, aos que lêem esta mensagem enche-os de Sabedoria, Paz e Amor.

E que a amizade dure para sempre em nossos corações.

Enche-me, também, de bondade e alegria para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim um pouquinho de Ti.

Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a repartir felicidade.

Amém!


FELIZ ANO NOVO!!!!!!!!!!!!!!!

BJS

TERESA CARNEIRO


domingo, 27 de dezembro de 2009

SIMPATIAS PARA 2010!!!!!


Olá pessoas!!!!Mais um ano termina e um novo já está para nascer...e com ele a renovação de esperanças, as promessas, os desejos,e a certeza de que tudo será melhor....

Como cristã,não me canso de agradecer todos os dias pela graça de estar viva, com saúde, com emprego, amigos, família...enfim...tudo!!!!!!!

Nada como um outro ano para reciclar as forças, bolar planos e, melhor, renovar os desejos. E você ainda pode dar um empurrãozinho no destino para que eles se realizem. Se faltou empenho para fazer aquela simpatia durante os 12 meses de 2009, acredite, a virada do ano é a sua melhor tacada. Apostar na força das cores é um ritual simples e eficaz. Basta escolher o seu desejo e ir atrás da peça favorita. Não quer fugir do tradicional branco? Sem problemas, homens e mulheres podem recorrer a uma roupa íntima na cor do seu desejo para entrar em 2010.

Aqui, a tabela de cores e mais quatro simpatias selecionadas na internet para atrair sorte, dinheiro, amor, e trabalho no futuro.


Cores da prosperidade :

Branco: paz, felicidade e harmonia

Laranja: alegria

Azul: saúde

Amarelo e dourado: dinheiro

Verde: esperança e equilíbrio

Rosa e marrom: afeição e amor sincero

Bege e cinza: riqueza

Vermelho: paixão avassaladora

Roxo: nobreza e poder


Passe a esbanjar dinheiro: Dinheiro nunca é demais, não é mesmo? Então, anime-se e prepare um banho com os ingredientes certos no último dia do ano para ter muita fartura. Você vai precisar de um ramo de salsa, uma colher de sopa de pó de canela, uma noz-moscada ralada, uma colher de chá de mel e uma colher de chá de gengibre ralado. Prepare o chá, deixe amornar e depois coe. Durante o banho, jogue lentamente essa mistura sobre o corpo. Seque-se sem o auxílio da toalha.

Descole um namoro :Na última semana de dezembro, ferva três litros de água numa panela e coloque sete flores de amor-perfeito e uma rosa vermelha. Tampe e deixe em infusão por cinco minutos. Após seu banho normal, pingue cinco gotas do seu perfume favorito e depois jogue a mistura no corpo, do pescoço para baixo. Deixe o corpo secar naturalmente. Após o ritual, vista uma roupa vermelha. Lembra as cores? Vermelho significa paixão avassaladora. As sobras do banho deverão ser embrulhadas num pedaço de jornal e jogadas no lixo.

Para conseguir um novo emprego: Escreva seu nome completo em um papel branco. Depois, pegue um copo virgem e coloque o papel com seu nome dentro, acrescentando uma colher de açúcar ou mel de abelhas. Encha esse mesmo copo com água limpa e coloque num lugar alto por uma semana completa. Reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria todos os dias em frente ao copo. Quando arrumar o emprego, tome um banho e depois jogue a água do copo pelo corpo do pescoço para baixo. O copo deverá ser jogado fora, de preferência no mar.

Simpatia da felicidade: As uvas são tão tradicionais quanto o branco no réveillon, portanto não poderiam ficar de fora. No dia 31 de dezembro, à meia-noite em ponto, coma 12 uvas. Ao comer cada uma delas, mentalize saúde, paz, amor, união e prosperidade, para você e para as pessoas que ama. Cada uva representa um mês do ano, então, concentre-se e capriche nos desejos para o ano todo. Depois, guarde os caroços em um lugar especial.


Boa sorte e boas energias!!!!!!!!
Bjs
Teresa Carneiro


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Aniversário Jesus!!!!



O final do ano chegou e com ele o comportamento das pessoas, que ficam tomadas de uma estranha compulsão de comprar presentes e preparar festas de confraternização, eventos que em grande parte das vezes, não oferece clima certo para o objetivo a que se propõe. O certo é que não se sabe definir muito bem se a euforia que toma conta do povo nesse período é pelo Natal ou pela ilusão que se tem de que termina um período de vida e começa outro, pelo simples fato de que a contagem do ano muda.
Para mim Natal é amor, doação,paz,bondade, querer o bem.....
Não se pode amar a Deus sem amar ao próximo e vice-versa. Até hoje, porém, o homem não sabe bem quem é o seu próximo, confunde beneficência com caridade.
Afirmar que crê em Deus não basta. É necessário compreender Deus e sua proposta.
O verdadeiro cristão não deveria consumir desenfreadamente e festejar o final de ano, sem refletir sobre os resultados de sua vida. Deveria sim, avaliar-se com sinceridade sobre o que construiu de bom e sobre o que fez de ruim,sobre o que fez pelo seu crescimento espiritual, pois nada se leva desta vida a não ser a vida no caminho do bem. Este é o melhor presente que se pode dar a Jesus, pastor de todas as almas e, supostamente, o dono do aniversário.
Desejos a todos voces um excelente Natal na paz do Nossso Único Senhor e Salvador Jesus!!!


Bjs
Teresa Carneiro


domingo, 20 de dezembro de 2009

FÉRIAS!!!!!!!

Finalmente as férias chegaram!!!!
Depois de um ano letivo complicado, com direito à gripe suína para arrastar mais o período de aulas....hoje entrei de férias!uhull!!!!!!!


Nem acredito que vou descansar de notas, trabalhos, alunos, horários....se bem que dos alunos sempre sinto falta..rsrsrsrs

Mas agora só quero pensar em Natal...faltam apenas 5 dias e ainda não comprei nada....amanhã rumo às compras!!Não quero nem pensar nas filas das lojas, no engarrafamento, na falta de vaga para estacionar, no flanelinha pedindo o "Natal" dele...enfim ....de toda essa confusão que antecede o Natal porque afinal de contas ESTOU DE FÉRIAS!!!!!!!!!!!!!

Bjs em todos voces ....depois venho desejar Feliz Natal ok?

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DESEJOS PARA 2010!!!!!!






O grande barato da vida é olhar para trás e sentir orgulho. É viver cada momento e construir a felicidade aqui e agora. Claro que a vida prega peças. O bolo não cresce, o pneu fura, chove demais, perdemos pessoas que amamos... Mas, pensa só:
Tem graça viver sem rir de gargalhar, pelo menos uma vez ao dia? Tem sentido estragar o dia por causa de uma discussão na ida pro trabalho?Eu quero viver bem...E você? 2009 foi um ano cheio de coisas boas, mas também de problemas e desilusões, tristezas e perdas, reencontros... Normal...
2010 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o Homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas, e aí? Fazer o quê? Acabar com seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança? O que eu desejo pra todos nós é sabedoria. E que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência. O nosso desejo não se realizou?Beleza...Não estava na hora, não deveria ser a melhor coisa para esse momento (me lembro sempre de uma frase que ouvi e adoro: 'cuidado com seus sonhos, desejos, eles podem se tornar realidade'). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano...Mas,se a gente se entender e permitir olhar o outro e o mundo com generosidade,as coisas ficam diferentes. Desejo para todo mundo esse olhar especial!
2010 pode ser um ano especial, se nosso olhar for diferente.Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2010 pode ser o máximo, maravilhoso, lindo, especial!Depende de mim...De você.Pode ser...E que seja!'
(Arnaldo Jabor)

domingo, 13 de dezembro de 2009

Os Símbolos Natalinos

Nós vivemos num mundo de símbolos. Comunicamo-nos e externamos os nossos sentimentos e pensamentos através de gestos e palavras. servimo-nos de sinais para garantir compromissos e celebrar a festa.
Pois bem, Natal é o dia em que Cristo veio ao nosso encontro. É o dia em que o Pai nos enviou como presente o seu Filho. Para celebrá-lo com dignidade e dar um cunho todo particular nós nos servimos dos mais diversos símbolos.
Precisamos conhecer-lhes o sentido para relacioná-los com a festa do Natal. Entre muitos outros, destacam-se os seguintes símbolos natalinos:




COROA DO ADVENTO:
É de ramos de pinheiro ou cipreste. Sendo verde é sinal de esperança e vida. Enfeitada com uma fita vermelha, que simbolizava o amor de Deus que nos envolve, e também a manifestação do nosso amor, que espera ansioso o nascimento do Filho de Deus.
Na coroa encontramos 4 velas, uma para cada domingo do advento. Começa-se no 1º domingo, acendendo apenas uma vela e, á medida que vão passando os domingos, vamos acendendo as velas, até chegar ao 4º domingo quando todas devem estar acesas: As velas acesas simbolizam a nossa fé, nossa alegria pelo Deus que vem.

PRESÉPIO:
Introduzido por São Francisco de Assis no século XII, consiste na apresentação em pintura ou escultura das pessoas, do local e do ambiente em que Jesus nasceu.
O presépio nos lembra o nascimento do menino-Deus. Ajuda-nos a refletir sobre o fato e nos anima a sermos gratos a Jesus que não hesitou em descer do céu e alojar-se numa simples manjedoura. Na comunhão está todo o sentido do Natal.

ÁRVORE DE NATAL:
Simboliza o reino de Deus:"Eu sou a árvore, e vós sois os ramos". Quado iluminada, a árvore lembra que Cristo é a luz do mundo. O pinheiro nos leva a pensar que sua resistência aos rigores do frio europeu é o simbolo da vida e da graça. O verde fala da esperança da vida eterna.
PÃO CELESTE:
Uma espécie de hóstia, feita de trigo, sem fermento, cuja cor e forma podem variar.Feita e abençoada especialmente para esse fim. É usado na hora da ceia, na Vigília do Natal. O pai da família quebra e reparte a hóstia entre os presentes. A seguir desejam a paz e boas festas mutuamente uns aos outros, condividindo a sua parte da hóstia com todos; enquanto isto, cada qual come a parte que recebe dos outros. Este rito tão simples relembra a festa bíblica da libertação. Exprime a unidade e solidariedade da família que se alimenta com o mesmo pão em meio a votos de felicidade.
CEIA:
É o simbolo do banquete eterno. É o momento em que a família se reúne.Mas a Ceia, a refeição do Natal, quer significar que a nossa verdadeira vida é Cristo, o Filho de Deus que estamos festejando. Na Ceia costuma se colocar no centro, uma vela acesa para simbolizar o Cristo que nos une em volta de si e que é a nossa luz. Falam da alegria que devemos ter durante toda a nossa vida porque temos um Salvador que diariamente nos ajuda a chegar ao céu. Queremos que a mensagem do nascimento de Jesus, para a libertação dos homens, se espalhe forte e penetrante por todos os ares.
ANJOS:
Mensageiros de Deus na história da salvação. São o sinal de que "os céus se abriram e Deus visitou seu povo". Simbolizam a comunicação com Deus.
ESTRELA:
Os magos vindos do Oriente á procura de Jesus, foram guiados por uma estrela até Belém. A estrela tem 4 pontas e uma cauda luminosa. As quatro pontas representam as 4 direções da terra: Norte, Sul, Leste, Oeste, de onde vem os homens para adorar a grande luz que é uma estrela de fé, de amor, de esperança para o seu irmão...
VELAS:
As velas simbolizam a presença de Cristo como luz do mundo. Ele próprio disse:"Eu sou a luz do mundo.Quem anda comigo não anda nas trevas". Cada Natal deve renovar a nossa fé em Jesus e nosso empenho de viver n'Ele, e como Ele, a luz do mundo.


ARRANJOS SECOS:
O que está seco é porque não tem vida.Portanto, sempre que estivermos longe de Jesus, estaremos secos, pois só Ele é a Vida e comunica vida. Jesus veio até nós para que tudo se desenvolva, tudo tenha vida.
BOLAS COLORIDAS:
As bolas coloridas, que adornam o pinheirinho querem significar os frutos daquela árvore viva que é Jesus.Representam os dons maravilhosos que o nascimento de Jesus nos trouxe. São as boas ações daqueles que vivem em Jesus, como Jesus.
BALAS E BOMBONS:
Simbolizam a doçura das palavras divinas, a doçura de participar de sua Igreja, vivendo sua Palavra: Jesus Cristo.
PRESENTES DE NATAL:
Figuram o presente máximo, o dom de Deus, que é seu Filho, e que nos foi dado como Irmão primogênito.
CARTÕES DE NATAL:
Os cartões de Natal devem ser enviados somente aos verdadeiros amigos, pois originam-se da necessidade que o ser humano tem de comunicar-se e compartilhar sua vida com as pessoas que ama. Desejar um "FELIZ NATAL" de todo o coração a uma pessoa que ofendemos durante o ano é a melhor reconciliação e vivência do Natal.


(Fonte:Google)


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

ESTOU ENLOUQUECENDO!!!!!



Olá pessoas!!


Desculpem pelo meu sumiço, mas final de ano em escola é de enlouquecer um!!!


Acabo de chegar em casa (21:30) de um Conselho de Classe...amanhã às 7 da manhã já estarei na escola fazendo outro Conselho...entrega de boletins...alunos chorando.....mães desesperadas....uma loucura total!!!!!!!!!


Não consigo mais vir aqui ....estou morrendo de saudades de vcs!!!Estou sentindo falta dos recadinhos....não me abandonem por favor!!!!!!!!!!


Agora é que eu ví que só faltam 18 dias para o Natal e não comprei nenhum presente ainda!buá...buá....será que vou conseguir???????


Bem galera vim aqui só pra dizer essas coisas para vcs ok?


Bjs no coração e até breve!


Entro de férias dia 19 de dezembro uhul!!!!


Já estou em contagem regressiva!!!!!!!


Bjs


Teresa Carneiro


"ESCOLHER A EDUCAÇÃO É ASSUMIR O COMPROMISSO COM O ALUNO E CONSIGO MESMO!"